terça-feira, 4 de maio de 2010

Chicão!



Boa noite pessoal!!!


O assunto hoje é bastante especial!!!


CHICÃO!


Todo mundo sempre pergunta do Chicão (ou Francisco, em homenagem a Dé), se ele já parou de fazer bagunça, se aprendeu as lições direitinho, se está grande e etc... Resolvemos então, que o terceiro post desse blog será dedicado a ele.


História:


Ganhamos o Chicão como presente de nossos amigos: Reinaldo, Sandra, Guiga e Lucas. Naquela ocasião aceitamos a idéia de ter um cachorro lá na Roça... Só que chegou o dia de buscá-lo (primeira foto, últimos momentos no colo da mãe dele). Nos deparamos com um grave problema: levar o Chicão para a fazenda com apenas 40 dias não era uma boa idéia. Aí, Vovó Adélia e companhia resolveram acolhê-lo em sua casa. O problema é que o Chicão não é o tipo de cachorro de que passa despercebido. Ou você ama, ou odeia! E quase todo mundo passou a amá-lo. Tivemos que tomar uma decisão muito importante: não levá-lo para fazenda e adotá-lo definitivamente. Loucura demais!!! Naquela época já estávamos olhando apartamentos e, considerando que, repentinamente, tínhamos assumido um filho (bem espaçoso), os apartamentos "aconchegantes" que olhávamos não eram mais suficientes. Mais um problema: onde iríamos morar bem e oferecer espaço suficiente para o Chicão??? Buscamos apartamentos com área privativa
 durante muito tempo, sem sucesso. Tudo muito caro e muito pequeno. Papo vai, papo vem, decidimos comprar a casa que era do Vovô Ângelo. Loucura demais, não é!? Gente, é verdade, o Chicão foi fator decisivo para optarmos por comprar nossa casinha, acreditem. 


Hoje em dia, Chicão já está saindo da adolescência e entrando na fase adulta (mas, vai ser sempre um bebezão!!!). Tem cerca de 1 ano e 2 meses. Tem dado menos trabalho (mas, ainda dá muito trabalho). Foi poucas vezes na nossa casa, mas, sabe que o espaço dele está guardadinho lá.


O fato é que aprendemos muito com ele. Aprendemos a tomar decisões importantes juntos. Aprendemos a abrir mão de algumas coisas por ele. Apredemos a dividir nosso carinho com ele. A ter ciúmes por que ele gosta mais de fazer determinada coisa com o Jow... outra com a Ana... ou ainda, com a vovó ou vovô!


Enfim, estamos, definitivamente, no grupo das pessoas que amam o Chicão.


Bom, resumindo algumas questões sobre o casamento:

  • A reforma está fluindo bem. Até agora (dois dias) o novo empreiteiro está atendendo nossas expectativas.
  • Ana foi olhar vestidos.
  • Jow se encarregou de iniciar o processo de casamento no civil. Vamos ter que tirar algumas certidões.
  • Estamos acertando o pagamento e a documentação na igreja.

Abraços e comentem!!!

Ana e Jow.

5 comentários:

  1. Mariana Ribeiro (UNA)8 de maio de 2010 às 21:07

    Que gracinha o Chicão gente!! Meu sonho é ter cachorro grande! Tenho certeza que vai dar tudo certo! Beijosssssss

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou no grupo dos que amam o Chicão viu!

    ResponderExcluir
  3. Que linda essa foto do Chicão com a mamãe dele! Eu nunca tinha visto.

    ResponderExcluir
  4. O Chicão fez mó sucesso aqui na agência!

    ResponderExcluir
  5. Linda a história de vocês.
    Amei mais ainda a influência do Chicão.

    Podem ter certeza que ele veio para reforçar a imensa felicidade que vocês desfrutarão no novo lar.
    Amor e companheirismo estão garantidos nesta casa!
    Bjs

    ResponderExcluir